Confira os 5 destinos preferidos das gerações Y e Z para 2020

A ASSIST CARD separou algumas opções para as famílias curtirem em 2020.


2019 está no fim e muitas famílias já estão programando as férias do próximo ano. Mas, se antigamente era mais simples planejar uma viagem, hoje o público é muito mais exigente e procura por uma experiência muito mais completa. E quando falamos de público, estamos falando dos filhos, que geralmente são os responsáveis por escolher as viagens em família. Os Millennials (nascidos entre 1982 e 1994), e Centennials (nascidos após 1995), mudaram a forma de consumir da sociedade e assumiram muitos papéis decisórios, que antes eram apenas dos pais, como por exemplo no planejamento das férias.

Segundo dados fornecidos pela ASSIST CARD, empresa referência do segmento de seguro viagem no Brasil, este novo comportamento pode ser observado inclusive na forma de solicitar assistência: cerca de 46% dos atendimentos solicitados pelo app ou através das plataformas digitais são realizadas por Millennials.

De acordo com Alexandre Camargo, country manager da ASSIST CARD no Brasil, “a influência desses grupos é muito impactante. Hoje, são eles que escolhem a próxima viagem familiar, pois estão sempre antenados às novidades e dicas. Por isso, é necessário estar atento às expectativas desse perfil de viajante”, pontua. “Conhecendo o comportamento desse público, investimos alto em tecnologia, como a telemedicina (TELEMED) e realidade aumentada (LOOP), pois sabemos que a excelente experiência do usuário em nosso aplicativo e canais digitais está totalmente ligada à sua satisfação”, finaliza o executivo.

Tantos os Centennials quanto os Millennials brasileiros demonstram ter o mesmo gosto em relação aos destinos - países como Estados Unidos, Irlanda, Portugal e Canadá estão entre os preferidos, incluindo também pontos turísticos dentro do Brasil. Pensando nestes destinos a ASSIST CARD separou alguns lugares para você e sua família aproveitarem as férias:

Brasil - Chapada dos Veadeiros (Goiás)
Os Millennials e Centennials são mais conectados e preocupados com a natureza do que as outras gerações, e qual destino melhor do que o Brasil para curtir essa ligação? A dica é aproveitar a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, que foi declarada Patrimônio Mundial pela Unesco em 2001. O lugar é cercado por rios, quedas-d'água, cânions, piscinas naturais, cachoeiras, formações geológicas em meio ao Cerrado, e ainda conta com trilhas, tirolesas e outros passeios para curtir com a família em meio a fauna e flora da região.

Canadá - Natal no Castelo (Toronto)
Se a viagem for só para o final de 2020, o clima no Canadá é ideal por ser o mais natalino! Cercado de neve e decorações de Natal, o país inteiro é um ótimo destino para ir com a família. Mas que criança - e até mesmo adulto - não gostaria de celebrar o Natal em um castelo? Durante o mês de dezembro, em Toronto, o Natal Quebra-Nozes abre a atração para todos os públicos! Além de conhecer o Papai Noel, terão shows, atividades, oficinas gastronômicas e de decoração, além da famosa pista de patinação no gelo.

Estados Unidos da América - Disney (Flórida)
A Disney é um destino para todas as idades, então vai agradar desde o mais velho ao mais novo do grupo. Para 2020, no parque Disney's Hollywood Studios, a novidade é a inauguração de uma nova atração de ‘Star Wars'. Além dos brinquedos, é possível curtir shows, conhecer seus personagens preferidos, e também, ter experiências gastronômicas diferentes com a família!

Irlanda
Além de ser um dos destinos mais procurados para intercâmbios, pelas gerações Y e Z, a Irlanda é uma ótima opção para férias em família. Cercada de história e paisagens naturais de tirar o fôlego, o que não falta é opção para visitar. Além dos museus, é possível conhecer cenários de filmes e séries famosas, como Harry Potter e Game of Thrones. O Imaginosity, museu para crianças localizado em Dublin, os pequenos podem fazer de conta que são médicos, ou estão comprando em um supermercado, e até mesmo podem dirigir um “carro real”.

Portugal - Serra da Estrela
Localizada em seis municípios diferentes (Guarda, Manteigas, Gouveia, Seia, Celorico da Beira e Covilhã), a Serra da Estrela possui a segunda montanha mais alta de Portugal e também a única estação de esqui do país. Além da fauna e flora ao redor, a estação conta com uma equipe especializada, teleférico, telesquis e um tapete rolante que atendem às 18 pistas da estação. As crianças também podem aproveitar para descer de trenós nas montanhas!

Gostou dos destinos? Para aproveitar da melhor maneira lembre-se que é importante viajar bem informado e com segurança. Alguns destinos exigem a contratação de seguro viagem, como o caso de Portugal. Para garantir a melhor experiência, a ASSIST CARD oferece assistência abrangente ao viajante com soluções personalizadas para protegê-los de qualquer emergência médica, perda de documentação, perda de bagagem e possui informações em realidade aumentada relacionadas a hotéis, museus, restaurantes e outros locais pelo aplicativo LOOP Your World.


Matéria: RPMA Comunicação
Imagem: Benjamin D. Esham (Wikimédia)
   
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.